» » Açafrão: Usos, Efeitos Secundários, Interações E Avisos

Açafrão: Usos, Efeitos Secundários, Interações E Avisos

Outros nomes:

Autumn Crocus, Azafrán, Azafron, estigma Croci de Oliveira, Cultivé Crocus, Crocus sativus, açafrão indiano, Lorena, Yolanda, Kumkuma, açafrão Crocus, Safran, Safran Cultivé, Safran Espagnol, Safran des Indes, Safran Véritable, açafrão espanhol, açafrão verdadeiro, Zanoni.

Informações gerais de AÇAFRÃO

Açafrão: Usos, Efeitos Secundários, Interações E AvisosAçafrão é uma planta. Os estigmas secos (como fio partes da flor) são usados para fazer o açafrão especiaria. Pode levar 75.000 flores de açafrão para produzir um único quilo de açafrão especiaria. Açafrão é amplamente cultivada e colhida à mão. Devido à quantidade de trabalho envolvido na colheita, açafrão é considerada uma das especiarias mais caras do mundo. Os estigmas são usados também para fazer medicina.

Açafrão é usado para asma, tosse, tosse convulsa (coqueluche) e para soltar o catarro (como um expectorante). Ele também é usado para dormir, problemas (insônia), câncer, "endurecimento das artérias" (aterosclerose), gases intestinais (flatulência), depressão, doença de Alzheimer, susto, choque, cuspindo o sangue (hemoptise), dor, azia e pele seca.

Mulheres usam açafrão para cólicas menstruais e síndrome pré-menstrual (TPM). Homens usá-lo para impedir o orgasmo precoce (ejaculação precoce) e infertilidade.

Açafrão é usado também para aumentar o interesse no sexo (como um afrodisíaco) e para induzir a transpiração. Algumas pessoas aplicam açafrão diretamente no couro cabeludo para calvície (Alopécia).

Em alimentos, o açafrão é usado como um corante alimentar de especiaria, amarelo e como agente aromatizante. Na fabricação, açafrão extratos são usados como fragrância em perfumes e como corante para o pano.

Clique aqui para comprar o SaffronGoldPlus do site oficial

Como funciona?

Não há informações suficientes para saber como poderia funcionar o açafrão.

Açafrão: Usos, Efeitos Secundários, Interações E Avisos

Eficácia & usa AÇAFRÃO

Possivelmente eficaz para:

  • Depressão. Extratos de açafrão específicos tendo parecem melhorar os sintomas de depressão após 6-8 semanas de tratamento. Alguns estudos sugerem que o açafrão pode ser tão eficaz quanto tomar uma prescrição de baixas doses de antidepressivos como fluoxetina ou imipramina.
  • Síndrome pré-menstrual (PMS). Algumas pesquisas clínicas demonstram que tomar um extrato específico de açafrão (departamento de cultura e desenvolvimento da Instituto de plantas medicinais) significativamente melhora os sintomas da TPM após dois ciclos menstruais.
  • Desconforto menstrual. Algumas pesquisas clínicas demonstram a tomar um produto específico que contém a semente de aipo, anis e açafrão (SCA, laboratório de medicina Herbal Gol Daro) reduz a intensidade da dor e da duração durante o ciclo menstrual.
  • Doença de Alzheimer. Algumas pesquisas mostram que tomar um produto específico de açafrão pode melhorar os sintomas sobre bem como a prescrição droga donepezil (Aricept) mais de 22 semanas de tratamento.

Possivelmente ineficazes para:

  • Infertilidade masculina. Algumas pesquisas clínicas demonstram que tomar um extrato de açafrão específico (Novin Zaferan Co) por 26 semanas não melhora a contagem de espermatozóides ou mobilidade em homens inférteis.

Elementos de prova suficientes para:

  • Asma.
  • Insônia.
  • Câncer.
  • "Endurecimento das artérias" (aterosclerose).
  • Tosse.
  • Gás do estômago.
  • Início orgasmo masculino (ejaculação precoce).
  • Calvície.
  • Dor.
  • Outras condições.
Mais evidência é necessária para o açafrão de taxa para esses usos.

Clique aqui para comprar o SaffronGoldPlus do site oficial

AÇAFRÃO efeitos secundários & segurança

Açafrão parece seguro para a maioria das pessoas quando usado como um medicamento por até seis semanas. Alguns possíveis efeitos secundários incluem boca seca, ansiedade, tontura, sonolência, náuseas, mudança no apetite e dor de cabeça. Podem ocorrer reacções alérgicas em algumas pessoas.

Não é seguro tomar grandes quantidades de açafrão. Doses elevadas podem causar intoxicação, incluindo aparência amarela da pele, olhos e mucosas; vômitos; tonturas; diarréia sanguinolenta; sangramento do nariz, lábios e pálpebras; dormência; e outros efeitos secundários graves. Doses de 12-20 gramas podem causar a morte.

Açafrão: Usos, Efeitos Secundários, Interações E Avisos

Precauções & advertências especiais:

Gravidez e amamentação: não tome açafrão em quantidades maiores do que aqueles normalmente encontrados em alimentos. Maiores quantidades de açafrão podem fazer o contrato do útero e podem causar um aborto espontâneo.

Pouco é conhecido sobre a segurança do uso de açafrão durante a amamentação. Ficar do lado seguro e evitar o uso.

Transtorno bipolar: açafrão parece ser capaz de afetar o humor. Há uma preocupação de que ele pode provocar excitabilidade e comportamento impulsivo (mania), em pessoas com transtorno bipolar. Não use o açafrão, se você tem essa condição.

Alergias a Lolium, Olea (inclui oliva) e espécies de plantas de Salsola: pessoas que são alérgicas a estas plantas também podem ser alérgicas a açafrão.

Dosagem de AÇAFRÃO

As seguintes doses têm sido estudadas em pesquisas científicas:

  • Para a depressão: 30 mg/dia de um extrato específico de açafrão. Um diferente açafrão extrato 15 mg duas vezes por dia também tem sido usado.
  • Para síndrome pré-menstrual (TPM): 15 mg de um extrato específico etanol açafrão duas vezes ao dia (departamento de cultura e desenvolvimento da Instituto de plantas medicinais).
  • Para desconforto menstrual: 500 mg de um produto de combinação específica contendo açafrão, aipo sementes e anis extratos (SCA, laboratório de medicina Herbal Gol Daro) tomados três vezes ao dia para os três primeiros dias da menstruação.
  • Para a doença de Alzheimer: 30 mg/dia de um produto específico de açafrão.
Clique aqui para comprar o SaffronGoldPlus do site oficial